Buscar
  • IGO Instituto Guskuma

Recupere sua liberdade e qualidade de vida com Implantes Dentários

Atualizado: Fev 11

Sim! É possível conquistar novamente sua qualidade de vida e auto-estima

através dos implantes dentários. vamos te explicar!


Se você perdeu um, vários ou mesmo todos os dentes, ou se anda tendo problemas de mastigação, não está se adaptando ao uso de próteses ou não acha que elas estejam te satisfazendo, você precisa conhecer os benefícios dos implantes dentários.

Perder um ou vários dentes é uma experiência muito traumática para qualquer pessoa. As consequências são ruins tanto com relação ao desconforto de usar próteses ou dentaduras, quanto com relação às consequências físicas. Há um desequilíbrio da mordida e da musculatura das regiões vizinhas, resultando em problemas de mastigação e dores na região da articulação da mandíbula. Isso provoca também um dano estético, deixando a pessoa com um aspecto mais envelhecido. A decisão de fazer um implante dentário é um momento muito especial. Poder mastigar novamente sem o uso daquelas dentaduras removíveis tão cruéis é o sonho de qualquer pessoa. Por isso, cientistas do mundo inteiro dedicam, há vários anos, muito de seu tempo no estudo de técnicas que resolveriam de vez esses problemas. Pensando nas dúvidas que você deve ter, responderemos aqui as principais questões sobre o assunto, veja tudo e prepare-se para voltar a sorrir.


Quais as vantagens do implante dentário?

O tratamento com implantes oferece diversas vantagens em relação aos tratamentos convencionais para a reabilitação do espaço do dente perdido. As principais são: mais conforto e segurança em suas funções bucais, melhora da auto-estima, e principalmente, preservação das estruturas biológicas (dentes e tecido ósseo).


Quem pode fazer implante dentário?

A ideia inicial é que todas as pessoas maiores de 17 anos, momento em que termina o processo de formação dos ossos da face, possam fazer implante dentário. Mas, em alguns casos, é necessário enxerto ósseo, já que, após a extração dentária, o osso da região começa a diminuir, tanto em altura como espessura, processo conhecido como reabsorção óssea.


Qual a cor do dente colocado sobre o implante dentário?

A cor da coroa dentária varia. Se restarem dentes naturais, ela seguirá a cor exatamente igual à deles. Se for uma reabilitação de todos os dentes, é feita uma análise de acordo com a cor da pele e o desejo do paciente, para que fique o mais natural possível.


Como é feito o implante dentário?

O implante é um pequeno pino, confeccionado em titânio puro, com roscas externas semelhantes a um parafuso. Esse pino funciona como uma raiz dentária, por isso, é instalado cirurgicamente dentro do osso maxilar ou mandibular, conferindo um suporte estável para a instalação dos dentes artificiais. Também é fixada uma coroa protética, que é a parte branca que conseguimos ver. Assim, vai sendo construído um novo sorriso.

Como escolho o melhor local para realizar os meus implantes?

Na hora de fazer implantes, você precisa saber a experiência e a formação do profissional que vai te atender. A confiança é um detalhe essencial para que você fique tranquilo durante o processo de tratamento. Depois disso, lembre-se de que se trata de uma cirurgia, e as instalações do centro cirúrgico cevem ser adequadas. Informe-se sobre os materiais que serão utilizados e solicite também um relatório pós-operatório com as etiquetas dos produtos utilizados.


Os implantes exigem os mesmos cuidados que os dentes naturais: escovação, três vezes ao dia ou após as principais refeições. O uso constante do fio dental e a manutenção com o dentista são importantes. Você também pode usar enxaguantes bucais sem álcool que ajudam a manter seus dentes bem limpos.

É mito pensar que os implantes são bem mais resistentes que os dentes em relação às doenças bucais. Eles precisam dos mesmos cuidados para permanecerem saudáveis.


#implantes #implantescuritiba #protesesfixas #institutoguskuma

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo