Buscar
  • IGO Instituto Guskuma

Você conhece a Prótese protocolo?

Atualizado: Fev 11

Quem já perdeu os dentes sabe que a dentadura traz uma certa insegurança. É comum ver vídeos, por exemplo, de alguém de idade que estava falando e de repente a prótese “escapuliu”? Porém, atualmente, nunca foi tão fácil sorrir com segurança.

A prótese protocolo é uma solução moderna e segura que atua na reabilitação oral de pacientes que já perderam todos os dentes. Ela funciona como uma prótese fixa, composta, geralmente, por 12 dentes presos em uma única estrutura, que são parafusados sobre 4 a 6 implantes.



Mais detalhes sobre a Prótese Protocolo

Neste modo, a prótese fica fixa na boca, evitando quaisquer constrangimentos que a prótese removível comum possa causar. Sendo assim, a força de mastigação é dissipada pelo osso ao redor do implante, fazendo com que o paciente apresente uma força mastigatória que se assemelha a dos pacientes com dentes totalmente naturais na boca. Isso melhora significativamente a saúde como um todo, já que o paciente ingere mais nutrientes.

Mas não só isso. É possível melhorar também alguns pontos como autoestima, função fonética e estética. A prótese protocolo pode ser feita com dentes de porcelana ou resina. A saber a diferença entre os materiais está na durabilidade, resistência, investimento e estética.





Prótese Protocolo


Quais os benefícios desse tipo de prótese?


Mais estabilidade

Quando o paciente opta por usar dentadura, ocorre o processo de reabsorção óssea, ou seja, o definhamento da gengiva e dos tecidos que rodeavam o dente. Isso porque não há nada que sustente a região afetada, uma vez que o osso responsável pela sustentação dentária parou de receber estímulo. Com a prótese protocolo é preciso fixar o implante no osso, o que garante estabilidade à prótese e também interrompe o processo de reabsorção óssea, tornando a adaptação mais tranquila.

Mais segurança

Quer acabar com as restrições e com os momentos de constrangimento ao falar, sorrir ou comer? A solução é trocar a prótese removível pela prótese protocolo. Já que elas ficam totalmente fixas no maxilar, apresentam muito mais estabilidade. Dessa forma, o paciente não tem de se preocupar, muito menos gastar, com adesivos fixadores e leva uma vida muito mais confiante.


Fácil de higienizar

Tirar a prótese para higienizar? Nada disso. Com a prótese protocolo, a limpeza bucal é feita como se você ainda tivesse os seus dentes. Usar o fio dental, escovação, no mínimo, três vezes ao dia, e completar a higienização com escovas interdentais a fim de limpar os espaços que a escova convencional não alcançou. Além disso, as visitas periódicas ao dentista devem continuar ocorrendo para garantir maior durabilidade à prótese.

Não perca mais tempo. Marque hoje mesmo uma avaliação e garanta todos esses benefícios para a sua vida!

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo