CONHEÇA NOSSOS TRATAMENTOS

Aqui o paciente encontra conteúdos técnicos explicado pelo Dr. Fabiano de forma simplificada para tirar suas dúvidas iniciais sobre os tratamentos realizados aqui em nosso Instituto. 

Implantes Dentários – Qualidade de vida e autoestima de volta

O que é Implante Dentário?

Implantes dentário é um pino de titânio ou de cerâmica pura colocado cirurgicamente no osso maxilar ou da mandíbula com o intuito de substituir a raiz de um dente perdido. Após a instalação do implante dentário, é fixada uma coroa, uma prótese parcial ou uma prótese total para funcionar como dentes naturais. O tratamento com implantes dentários tem como principal objetivo restabelecer a função mastigatória e a estética do sorriso, o que certamente devolverá a pessoa a qualidade de vida e autoestima.

 

O TRATRAMENTO
DE IMPLANTES DOÍ?

Conheça mais sobre as Próteses Fixas

A prótese fixa em implantes dentários é sem dúvida mais vantajosa do que uma prótese móvel (dentadura),  por exemplo, que pode ser retirada quando a pessoa quiser que eventualmente se move e machuca, enquanto que a prótese fixa oferece ao usuário mais segurança e conforto para mastigar, falar e sorrir. A prótese fixa é um tipo de prótese dentária que não pode ser removida pelo usuário.. É indicada para vários tipos de restaurações e reabilitações, desde a substituição de um único dente até a reabilitação de uma arcada completa. Pode por exemplo ser instalada sobre um dente ou fixa sobre implantes dentários.

 

O que são as Próteses Protocolo?

As próteses Protocolo são opções para substituir as próteses totais (dentaduras), são próteses fixas sobre os implantes, na parte superior não possui palato (céu da boca), e dão ao paciente Segurança para Comer, Sorrir, Conforto e devolve a Estética do Sorriso. São uma excelente opção para quem deseja melhorar a qualidade de vida e voltar a sorrir sem medo!

 

O QUE É PRÓTESE
PROTOCOLO SUPERIOR?
O QUE É PRÓTESE
PROTOCOLO INFERIOR?

Conheça mais sobre implantes com Carga imediata – Indicações:

 

O implante dentário com carga imediata é uma técnica na qual o procedimento de colocação de implante dentário e prótese fixa é feito mais rapidamente, dessa maneira ajudando para que o paciente a recobre sua autoestima e seu sorriso sem a necessidade de se deslocar várias vezes ao consultório do dentista. Carga imediata significa colocar uma prótese – em geral provisória – presa nos implantes logo após a cirurgia.

A técnica de implante dentário com carga imediata pode ser realizada quando a quantidade e a qualidade óssea estão normais e também quando os hábitos oclusais são favoráveis para a realização do procedimento para que não haja sobrecarga da mastigação sobre o local.

Portanto, técnica depende de algumas condições na arcada dentária do paciente bem como da saúde bucal em geral. Essas condições são avaliadas individualmente em consulta. 

O que são enxertos ósseos?

 

Enxertos ósseos são utilizados para reconstruir a área que perdeu altura ou espessura

Em alguns casos, não é possível colocar implantes dentários sem antes fazer enxertos ósseos. Pessoas que perderam um ou mais dentes devido a acidentes ou extrações sempre pensam em reconstituir sua arcada dentária com o propósito de sorrir sem constrangimento e para isso a colocação de implante dentário é certamente uma ótima opção. Algumas pessoas, quando perdem os dentes e não os repõem de forma imediata, sofrem uma reabsorção óssea. Então o osso da região fica com menor espessura e altura, ou com defeitos no formato. No maxilar superior, pode ocorrer o aumento do tamanho do seio maxilar, o que em princípio impede a colocação de implante. Além disso, com a perda de dentes, as expressões ficam limitadas, a boca murcha, a mastigação fica dificultada e fala também pode ser alterada. 

Dessa maneira o enxerto ósseo serve para reconstruir a estrutura suficiente para permitir a realização do implante, devolvendo o volume perdido ao osso atrofiado. Para essa técnica, o dentista pode utilizar material ósseo do próprio paciente, retirado da boca (para pequenas reconstruções) ou retirado de outros locais, como o osso da bacia (ilíaco) e calota craniana (para grandes extensões).

banner03_edited_edited.jpg
Identidade%25252525252520Visual%25252525

AGENDE UMA AVALIAÇÃO!